Prefeitura de São Leopoldo/RS tem Guarda Municipal armada

sexta-feira, 26 de junho de 20093comentários


Guarda Civil Municipal de São Leopoldo atuará armada, dando maior segurança a comunidade. A Prefeitura adquiriu 25 revólveres calibre 38 e treinou 25 servidores para manusear os equipamentos e habilitando todos os seus servidores. O treinamento incluiu tiro, defesa, preparo físico e reação em defesa do cidadão consequentemente para poderem trabalhar nas ruas. A entrega das armas ocorreu no dia 22, em um ato em frente à prefeitura.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp) cercou-se de todas as precauções determinadas pelo Estatuto do Desarmamento: qualquer ocorrência com disparo necessitará de justificativa. Uma corregedoria autônoma foi criada para investigação, tendo como apoio uma ouvidoria. Ambas com função de controle.
Preparação
A Academia da Polícia Civil ministrou o curso de preparação realizado nas dependências do 19º BIMtz. A Lei prevê 80h de qualificação anual, que também serão feitas no local. Para o exame psicológico, a Semusp conta com duas profissionais credenciadas na Polícia Federal. "A função da guarda continua sendo a mediação por meio do diálogo e da solução pacífica dos casos. No entanto, a arma servirá para situações tensas que exijam autodefesa", explicou o secretário Carlos Sant'Ana.
Integração
Na solenidade o governo anunciou a integração entre a Guarda Municipal e a Fiscalização de Trânsito, formando a Guarda Civil Municipal. A corporação passa a contar com 160 servidores. O novo modelo reduzirá a burocracia e agilizará as ações. "Estamos racionalizando o serviço público, onde precisava de dois servidores e dois veículos, agora bastará um. Temos orgulho da integração dos nossos serviços, inclusive com o Estado e a União. O nosso Gabinete de Gestão Integrada (GGI) é referência no país. Decidimos em conjunto as políticas a serem aplicadas na cidade. Por isso São Leopoldo deixou o incomodo primeiro lugar no ranking da violência", destacou o prefeito Ary Vanazzi.
O chefe do Executivo ressaltou ainda a instalação de 38 câmeras de vigilância no município. Somadas com as 27 já existentes, o número de pontos chegará a 65, o maior do Rio Grande do Sul.
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 3 comentários

Luís
13 de outubro de 2010 12:37

Amigos, Irei prestar o concurso para GCM 2010. Espero ser parte desta excelente equipe.

RODRIGO
18 de outubro de 2010 17:15

Ola pessoal!vou participar do concurso dia 14/11/2010 espero ir bem nas provas.Para fazer parte desta equipe!!!força

celia
6 de novembro de 2010 12:08

Ola gostaria de saber a data de fundação da guarda municipal de são leo!!! Obrigada !!!Estou estudandu muito to dentro!!! Celia

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Site Amigos da Guarda Civil, a responsabilidade é do autor da mensagem.

"O SITE NÃO SE RESPONSABILIZA POR MATÉRIAS E ARTIGOS ASSINADOS POR SEUS COLABORADORES"


Postagens populares

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. AMIGOS DA GUARDA CIVIL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger