Matéria jornalística denuncia sumiço de PM das ruas e usurpação de função indiscriminada

sexta-feira, 15 de julho de 20110 comentários

Em matéria inédita da TV Alterosa, constatação da população belo-horizontina faz coro com fato sistematicamente denunciado pela direção do SINDPOL/MG: o Comando da Polícia Militar tem ordenado que os 50.000 componentes da corporação, avancem na atividade investigativa da Polícia Civil, abandonando suas funções preventivas e ostensivas, causando fragilização do policiamento ostensivo, oportunizando o aumento da criminalidade, acumulando serviço para Polícia Judiciária propriamente dita, a qual, sem recursos, não tem como apurar a grande demanda.
A reportagem da TV Alterosa, ao denunciar a falta de policiais militares nas ruas do centro de BH, sinaliza uma distorção recorrente, que é o desvio das funções finalísticas de prevenção ostensiva praticada por muitos policiais militares, o quais, por ordem superior, são redirecionados para funções investigativas, sem farda, representando, por mandado de busca e apreensão, interceptações telefônicas e etc, abandonado de vez a prevenção criminal e a preservação da ordem pública. É por essas e outras, que a direção do SINDPOL/MG, já há muito tempo vem reivindicando do Governo do Estado, mudança nos rumos da política de segurança pública, que já não tem como esconder suas mazelas e impropriedades. Essa metodologia adotada já há 9 anos, não tem obtido o resultado esperado: redução da criminalidade violenta e promoção de segurança pública para todos. Desta vez não é só o SINDPOL/MG que esta vindo a público denunciar.



Podem observar que Belo Horizonte é a 6ª cidade mais violênta do Brasil, sendo que mesmo com alto índice de homicídios, apuração é supérior aos 78%, destacando a falta de prevenção (PM), a investigação (PC) tem feito sua parte mesmo com baixo efetivo de homens.
fonte: extraído do blog:
http://odiaadiadeumpolicial.blogspot.com/2011/07/materia-jornalistica-denuncia-sumico-de.html

http://www.sindpolmg.org.br/portal/pagina/701
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Site Amigos da Guarda Civil, a responsabilidade é do autor da mensagem.

"O SITE NÃO SE RESPONSABILIZA POR MATÉRIAS E ARTIGOS ASSINADOS POR SEUS COLABORADORES"


Postagens populares

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. AMIGOS DA GUARDA CIVIL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger