GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO ESTÁ EM GREVE!!!!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 20111comentários

Presidente do Sindicato da Guarda Municipal diz que 32% da categoria aderiram à greve

Categoria pede melhores condições de trabalho e aumento salarial

A Guarda Municipal do Rio entrou em greve à 0h desta sexta-feira (23) mas mantém cerca de 30% dos agentes nas ruas para os eventos da cidade. De acordo com Rogério Chagas, presidente do Sisguario (Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal do Rio de Janeiro), “oficialmente aderiram ao movimento 32% dos guardas municipais”.

- Das 15 inspetorias que temos, ainda faltam analisar outras seis.

O sindicato pede melhores condições de trabalho, aumento do piso salarial, de R$ 652 para R$ 1.200, e reestruturação do plano de carreira e do investimento nas 15 inspetorias do órgão.

Rogério Chagas afirma ainda que a situação é "caótica", principalmente, na 6ª inspetoria de Madureira, zona norte da capital fluminense.

- Há 20 anos que não se prega um prego lá. A situação está caótica. Estamos reivindicando melhores condições de trabalho há seis meses e nada foi feito. Na 6ª inspetoria de Madureira, por exemplo, os trabalhadores têm reclamado de uma obra da Transcarioca que passa dentro da inspetoria e tem muito foco do mosquito da dengue.

Ainda de acordo com o presidente do Sisguario, durante o período da paralisação, o sindicato vai manter 30% do efetivo da Guarda Municipal para os eventos da cidade.

- Não temos o objetivo de prejudicar nenhum evento da cidade. Vamos cumprir a lei, mantendo o efetivo que devemos manter.

fonte: R7.com
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

27 de novembro de 2011 16:30

amgos algo grave esta acontecendo na barra da tijuca bem na porta da dh.um homem esta colocando uma combi la (estacionada na calçado dia e noite )
e ele vendi la comidas e lanches e diz q vcs não podem tira-lo de la porq esta apadrinhado por alguem da dh disse q vcs não tem poder para isso.e ai amgos como fica essa situação? vcs podem ou não colocar ordem por aqui?

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Site Amigos da Guarda Civil, a responsabilidade é do autor da mensagem.

"O SITE NÃO SE RESPONSABILIZA POR MATÉRIAS E ARTIGOS ASSINADOS POR SEUS COLABORADORES"


Mais Vistas na semana

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. AMIGOS DA GUARDA CIVIL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger