Cartilha: “Tatuagens: desvendando segredos”

segunda-feira, 14 de maio de 20128comentários


Um trabalho realizado pelo tenente PM Alden, referência em estudos policiais na Polícia Militar da Bahia, vem ganhando repercussão entre os policiais interessados em técnicas e táticas que tornem eficientes o trabalho policial de rua, a Cartilha “Tatuagens: desvendando segredos”, que apresenta um estudo minucioso e responsável sobre a relação entre tatuagens e crimes. Na cartilha, Alden especifica o significado que algumas tatuagens podem ter entre facções criminosas, conhecimento que pode ser utilizado para identificar suspeitos, ou mesmo encontrar informações qualificadas sobre o cometimento de crimes.


 

"Os detentos tiram fotos de frente e de perfil. As cicatrizes e as tatuagens são registradas em diversos ângulos. As imagens e os dados dessas pessoas ajudam a policia a conhecer a área de atuação de cada uma. As pesquisas investigativas indicam o crime que cometeram e se agiram com parceiros. Para tornar o Fotocrim mais completo, a Polícia Militar firmou um convênio com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Cerca de 90% dos presos sob tutela da pasta, principalmente os integrantes de facções criminosas, foram fotografados por PMs nas unidades prisionais.
Foi assim que a policia conseguiu montar um amplo arquivo de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC)."


fonte: http://abordagempolicial.com
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 8 comentários

Anônimo
27 de janeiro de 2013 20:19

muito bom, excelente trabalho.

28 de janeiro de 2013 06:06

Um trabalho que deveria ser passado a todos os nossos policiais. Parabéns

Anônimo
30 de janeiro de 2013 21:02

MUITO BOM SABER DISSO....ASSIM QDO VER DENÚNCIO!!! OBRIGADA POR MOSTRAR PRA GENTE A FACE DO CRIME... E TBM QDO VER ...TEMOS MAIS É Q FUGIR DE PERTO!!!

Anônimo
7 de fevereiro de 2013 14:45

Boa tarde, vale a pena ressaltar que não são todas as tatuagem, que indicam a modalidade de crime de cada um, pois existem tatuagem artisticas que denotam outros significados;
as carpas por exemplo: perceverança, sacrificos etc quando sob esta superando todos obstaculos, quando desce venceu-os e como recompensa transforma-se em um dragão.

Anônimo
8 de abril de 2013 08:34

e bom saber que a significados ,afinal temos filhos e e sempre bom ficar atentos ,pois atraves das escolhas das tatuagens saberemos suas reais intençoes .obrigada pela preucupaçao em nos ensinar a reconhecer um pouco a personalidade desses individuos

Anônimo
30 de maio de 2013 17:28

MUITO BOM, PARABENS.
ASS.
SGT MATANZAS DA PM DE MINAS GERAIS

Anônimo
30 de maio de 2013 21:22

Parabens pelo trabalho!
E com toda certeza ´tem fundamento serio, pois observando marginais, elas aparecem mesmo dessa forma, mas para nós pessoas comuns so percebemos isso qdo alertados...obrigada por dispor essa informação, afinal tb sou esposa de militar, preciso manter minha familia protegida e me proteger!
Agradecida
Michele Carvalhais

Anônimo
13 de fevereiro de 2014 10:11

Otimo !!!
mas Poderia expor mais conreudo..
Mais tatuagens e mais significados prq so tem carpa palhaco caveira ... Ageadwço

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Site Amigos da Guarda Civil, a responsabilidade é do autor da mensagem.

"O SITE NÃO SE RESPONSABILIZA POR MATÉRIAS E ARTIGOS ASSINADOS POR SEUS COLABORADORES"


Mais Vistas na semana

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. AMIGOS DA GUARDA CIVIL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger