HOMENAGEM: UMA VIDA DE TRABALHO DEDICADA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL

sábado, 16 de fevereiro de 20131comentários


Uma das maiores conquistas da vida é sagrar-se campeão, seja em qual setor da vida for. Neste espaço, hoje homenageamos um grande amigo, colaborador, seguidor do blog, o GCM DACUNHA da Guarda Civil de São Caetano do Sul, que completa 18 anos de carreira, contabilizando inúmeras prisões em seu registro, desde ocorrências simples as mais complexas, e passar uma vida em uma instituição, doar-se de forma sublime, prestando serviço à municipalidade, sem nunca perder a honestidade, ombridade, amparado pelo caráter e boa educação vindo de lar militar. Seu pai, Eduardo, que foi Guarda Civil e passou para policia militar e assim concluiu uma carreira, passando para a reserva como sargento, sempre foi a fonte inspiradora. 

- Entrar para a policia sempre foi um sonho, poder ajudar a sociedade, através de um trabalho e corporação aonde tenho satisfação e prazer de trabalhar, não há preço que pague isso, e o sorriso e gratidão de uma pessoa atendida, são doses homeopáticas de uma vida feliz, reitera o GCM DACUNHA.

Seguindo os passos do pai, o qual já não se encontra no meio de nós, podemos ter a certeza, que um lar e uma edução norteados por princípios de honestidade, nobreza e altruísmo são as qualidades para se fazer um guerreiro.
Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia. Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego. 
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. 
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! 
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!
E com certeza DACUNHA, seu pai lá de cima, sua família e nós aqui em baixo temos o orgulho de ter policiais iguais à você e em nome de uma nação, gritamos em coro:

PARABÉNS!!!

CONHEÇA UM POUCO DA GUARDA CIVIL DE SÃO CAETANO DO SUL

A Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, no Estado de São Paulo, trabalha para garantir a integridade dos próprios municipais e a segurança dos cidadãos sancaetanenses, sempre em parceria com as forças da Polícia Civil e Polícia Militar.A política de atuação da GCM baseia-se no binômio capacitação profissional e tecnologia. Os guardas são periodicamente treinados para estarem preparados a combater a criminalidade e a violência.

 
 
Bases de Segurança:
 
São Caetano do Sul possui 7 bases de segurança cujo objetivo é atuar nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos. Padronizadas, as unidades comunitárias têm arquitetura arrojada, com espaço para atendimento aos munícipes; estacionamentos para carros, motos e bicicletas; copa; e banheiros. Os locais possuem ainda área para instalação de câmeras.
 
 
 
 
Patrulhamento Urbano de Motocicletas de Apoio (ROTAM) 
 
O Patrulhamento Urbano de Motocicletas de Apoio (ROTAM) é composto por motos que proporcionam um ganho de tempo importante nas ocorrências. Elas estão agindo distribuídas pelos setores de patrulhamento pela cidade.
 
 
 
 
Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) 
 
A Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) é uma divisão especial da Guarda Civil Municipal que conta com agentes treinados para situações de alto risco. Estão equipados com, modelos Blazer, com rádios transmissores, cela na parte traseira, alto-falante externo, sirene, giroflex e luz de beco (um intenso facho de luz branca que sai do giroflex para as laterais).É uma unidade dotada de viatura de pronto emprego operacional, que presta apoio às outras viaturas de grupamentos da GCM e aos postos fixos. Oferecer uma pronta resposta à sociedade, no que tange aos próprios do município, logradouros públicos, eventos, escolas, praças, parques e atendimento a população.
 
 
 
 
 Central de Gerenciamento de Emergências:
 
A Cidade é monitorada pela Central de Gerenciamento de Emergências, que possui 60 câmeras com giro de 360 graus e zoom de 25 vezes.A Prefeitura também disponibiliza um serviço integrado de atendimento de urgência – o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Same), que integra, além das forças policiais, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e atendimentos das diretorias de Transportes e Vias Públicas e Saúde e Vigilância Sanitária. Tudo num só lugar, com o mesmo número de telefone, durante 24 horas: o 199.
 
 
Pelotão Bike:
 
Grupamento de Guardas em bicicletas que atuam na prevenção a crimes nas áreas comerciais da cidade. Essa ação reforça o conceito de Policiamento Comunitário que a Administração Sancaetanense vem, cada vez mais, implantando dentro do município.
 
 
 
  Canil:
 
Alem de atuar na prevenção a crimes, e patrulhamento comunitario o Grupamento do Canil da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul desenvolve o programa Pet Terapia, que tem como objetivo, a partir de visitas a entidades assistenciais, proporcionar com uma finalidade terapêutica um contato maior da população com os cães da GCM,

 
 Formação:
 
Os novos integrantes da GCM de São Caetano recebem treinamento em aulas teóricas e práticas pela frente, no total de 596 horas/aula.Durante o curso, o grupo aprende diversas disciplinas, como Noções da Língua Portuguesa; Regulamento Disciplinar; Técnicas de Procedimento Operacional; Defesa Pessoal; Uso Legal e Progressivo da Força; Ações da Defesa Civil; Ordenamento de Trânsito; Direitos Humanos; Direito Penal, Trabalhista, Constitucional, Processual Penal, Ambiental, Administrativo Municipal; Noções de Criminologia; Estatuto do Idoso; Noções de Medicina Legal; Salvamento em Enchentes; Concepção da Guarda Comunitária; Técnicas de Abordagem; Treinamentos de Tiro; Controle de Distúrbio Civil; Técnicas de Direção Veicular; e Orientação e Relação com a Mídia Social.
 
 
 
 

Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Ranny Carlos
19 de fevereiro de 2013 00:49

Excelente comentário.
Pq esses advogados bandidos tem direito a presidios epeciais, esses safados que agem como criminosos, deveriam pegar pena de morte, isso sim. Cade os presidios especiais para os Guardas Civis Municipais que defendem todos os dias o cidadão de bem e colocam em risco suas vidas. Vamos lutar para a maioria dos Deputados e Senadores aprovarem logo nossa tão sonhada PEC 534 de 2002, que torna as Guardas Civis Municipais em Policia Municipais. Só assim não vamos mais precisar das Câmaras Municpais aprovarem lei organica, e não precisar mais fazer convênio com Policia Federal, para se ter o porte de arma, que é uma grande burocracia para as Policias Municipais

Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do Site Amigos da Guarda Civil, a responsabilidade é do autor da mensagem.

"O SITE NÃO SE RESPONSABILIZA POR MATÉRIAS E ARTIGOS ASSINADOS POR SEUS COLABORADORES"


Postagens populares

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. AMIGOS DA GUARDA CIVIL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger