Canal Amigos da Guarda Civil
terça-feira, 25 de março de 2014
As cenas a seguir são fortes, é recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualizem o conteúdo. Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização.
Um detento do Sistema Penitenciário do Pará foi assassinado na manhã desta segunda-feira (10), no Complexo Penitenciário de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. A vítima, Dirceu Pimentel Brasil, de 33 anos, foi morto dentro de uma cela do bloco 4 do presídio.
Segundo a Superintendências do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), o principal suspeito do crime é Elias Junior Conceição Ferreira, outro interno, que possuía um desentendimento pessoal com a vítima. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Santa Isabel para prestar depoimento.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo de Dirceu. Ele estava preso desde novembro de 1997, e respondia a processos de tentativa de roubo, roubo, três homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha e falsificação de documentos.
De acordo com a Susipe, foram registradas 10 mortes dentro de presídios do Pará nos últimos dois anos.
Veja o vídeo:
(DOL com informações da Susipe)